Livro brasileiro na final do Oscar da literatura gastronômica, o 29º Gourmand Awards – Blog do Marrom

Livro brasileiro na final do Oscar da literatura gastronômica, o 29º Gourmand Awards

Livro brasileiro na final do Oscar da literatura gastronômica, o 29º Gourmand Awards

Quem manda a noticia é o querido jornalista André Azenha ou Dedé como eu o chamo, de Santos:

“Lançado em 4 de abril na Open House Idiomas, o livro Santos Tem Sabor de Quê?: Histórias e Tradições Culinárias da Cidade (Cinezen Edições Literárias, 2023), de Paula Azenha, é finalista do 29º Gourmand Awards, o “Oscar” da literatura gastronômica. A obra é a única do Brasil em duas categorias: o top 3 em Primeiros Livros, e no top 4 de Cidades. A cerimônia de premiação será em 27 de novembro, em Riyadh, na Arábia Saudita. A lista completa de finalistas em todas as categorias pode ser conferida no link https://www.cookbookfair.com/. Paula figura ao lado de outra brasileira, Rita Lobo, que concorre com o livro Panelinha, Receitas que Funcionam, (SENAC), na categoria Best-Seller.
Na categoria Primeiro Livro, junto do livro de Paula estãos dois franceses: Saveurs du Gatinais, de Cindy Geraldo, Anne Bourges, Photos Sylvian e Florence Meunier-Colin (Editions des Ecrans), Saint Pierre & Miquelon, La mer a table, de Philippe Pupier, Caroline Dujardin (Mon Autre France).
Já na categoria Cidades, a obra brasileira foi selecionada junto com a austríaca Geschmac Hochzeit 3, de Lojze Wieser (Tourismus Verlag Klagenfurt – Wieser Verlag), a chinesa Yantai City Taste, de Liu Xue Peng, Wen Bao Li (China Light Industry Press) e a portuguesa My aunt’s recipes, Receitas de Cabeza de Vide, de M. Margarida Pereira-Muller.
“Não esperávamos esta indicação, que foi recebida com surpresa e alegria e é um grande reconhecimento a este livro que trata da culinária de um município que me abraçou e que eu abracei e aprendi a amar”, ressalta a autora, nascida em Poços de Caldas, criada na Itália e que vive em Santos há 11 anos.