Vivi Seixas abre de novo o Baú do Raul em Salvador – Blog do Marrom

Vivi Seixas abre de novo o Baú do Raul em Salvador

Vivi Seixas abre de novo o Baú do Raul em Salvador

O palco da Concha Acústica do TCA deve ficar pequeno no dia 12 de novembro, a partir das 18h30, quando a DJ Vivi Seixas, filha caçula de Raul Seixas abrir o Baú do Raul e sendo anfitriã de 20 artistas que irão homenagear o eterno Maluco Beleza. A lista é grande e cada um escolheu suas músicas favoritas para cantar.

A interação entre artistas de diferentes gerações, com duetos inesperados, promete fazer do show atrativo para públicos diversos. Sobem ao palco Lutte, Thati, Monarka, Irmão Carlos, Wilson Aragão, Lula Magalhães, Marculino, Marcos Clement, Sylvio Passos, André Prando, Edy Star, Elmo Manero, Rafa Luz, além de Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Vivendo do Ócio, Maurício Baia, Pedro Pondé, Clariana, Cacá Magalhães e Eric Assmar.

Os ensaios já estão acontecendo e quem vem acompanhando. “Não poderíamos ter escolhido melhores artistas para participar desse tributo, dos mais famosos aos menos conhecidos, muitos pisarão no palco da Concha Acústica pela primeira vez. O nosso objetivo foi juntar todos aqueles que têm em Raul uma grande inspiração e que seguem fazendo com que as suas músicas sejam eternizadas. Salvador precisava de um show como esse para relembrar que também somos a cidade do pai do rock”, comenta Laura Gurgel, da Ondina Produções, que assina a produção do O Baú do Raul,

Esse show é o primeiro de um projeto maior – “O Baú do Raul – Raul Seixas 10.080 Anos – Salvador”, que irá movimentar a cena musical baiana para comemorar os 80 anos de nascimento do astro Maluco Beleza, idade que ele faria em 2025.

A anfitriã do evento é a filha caçula de Raul Seixas, a DJ e produtora musical Vivi Seixas. Com o sonho de dar continuidade à mensagem e ao legado do seu pai, ela reedita o projeto O Baú do Raul, criado por sua mãe Kika Seixas em 1992, quando aconteceram dois grandes shows, um na Concha Acústica – para onde o projeto retorna 31 anos depois! – e outro no Rio de Janeiro, no Circo Voador, onde ficou sendo realizado por anos consecutivos.

Raul Seixas “nasceu” há 10 mil anos atrás, e a ideia do show do próximo dia 12 de novembro é provar que ele será para sempre lembrado e reverenciado mesmo que se passem mais 10 mil anos.

E o Baú do Marrom pegou carona nessa grande comemoração e conversou com Vivi Seixas que, sempre muito atenta e simpática, mandou ver. Ela falou sobre as boas perspectivas do evento em Salvador; Como se deu a escolha dos convidados; suas músicas preferidas e arrematou:

“Raul é pra todos. Raul pega os jovens, pega criançada, pega o mais idoso, de todas as classes sociais, as idades. Eu acho que o Raul conversa com esses tipos de pessoas”. Leia a matéria completa no @correio24horas