Susuarana vai ferver com a parada LGBTQIAPN+ – Blog do Marrom

Susuarana vai ferver com a parada LGBTQIAPN+

Susuarana vai ferver com a parada LGBTQIAPN+

No dia 29 de outubro, acontece a primeira edição da Parada LGBTQIAPN+, no bairro de Sussuarana a partir das 14h, com o tema “Não queremos privilégio, só queremos igualdade de direito!”.
O evento será realizado sob o comando de Elivelton Brandão, fundador e presidente do primeiro time de futebol inclusivo da Bahia – o Dendê Futebol; Rodrigo Santos, que também faz parte da diretoria da organização, juntamente com Denny Santana e Robério Cruz, também moradores do bairro.
De acordo com os coordenadores, a ideia é que o trio elétrico que irá conduzir a Parada inicie a concentração às 13h, e saia às 14h, com concentração em frente à Casa do Caminho, seguindo pela rua principal, a Avenida Ulisses Guimarães, até o prédio da Defensoria Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

A apresentação do evento será dirigida por Elivelton e Rodrigo, e pela primeira assessora parlamentar transexual da Câmara de Vereadores de Salvador, Tuka Peres, que, juntos, levarão para às ruas do bairro, mensagens de sensibilização, alegria, e principalmente, de combate à LGBTfobia dentro da comunidade. A programação musical ficará por conta da cantora DAMMYS, e dos DJs John Vitor e Thiago Brasil.

Como já é tradição em todas as Paradas LGBT, em Sussuarana não será diferente: levem suas bandeiras de lutas em prol da causa e apoio à iniciativa. Genilson Coutinho, editor do site Dois Terços e morador de Nova Sussuarana, será coroado Padrinho da Parada, ao lado de Leo Kret , que receberá o título de Madrinha. Juntos, eles irão celebrar a diversidade e o respeito, ao lado da diva da arte transformista Dion Santiago, rainha dessa primeira edição, e da princesa Lawá Ferreira, primeira mulher trans a conquistar o título do famoso concurso Negritude de Sussuarana. O evento contará também com a presença do ativista e influenciador digital, Dudul Pelo Mundo, que estará presente levando a bandeira de luta em prol das pessoas que vivem com HIV.

Foto: Leo Kret e Genilson Coutinho (Divulgação)