“Pai, o que é o tempo?” A indagação, feita com a complexidade filosófica despretensiosa que só as crianças alcançam, partiu de Lucca, de 11 anos. Alessandro Marimpietri respondeu à pergunta do filho do jeito mais bonito possível: escrevendo um livro. Lançado pela Solisluna Editora, O que é o tempo? é sua segunda incursão pela literatura. O lançamento será
Neste sábado (21) , às 16h, no Museu Carlos Costa Pinto (Corredor da Vitória) o escritor Alessandro Marimpietri lança pela Solisluna Editora, O que é o tempo? é sua segunda incursão pela literatura. E o interessante é que esse novo trabalho foi a maneira de ele responder à indagação feita com a complexidade filosófica despretensiosa que só as crianças alcançam, de seu filho Lucca, de 11 anos: “Pai, o que é o tempo?
Na publicação, o escritor convoca as crianças – e também os adultos – a refletirem sobre a passagem dessa entidade indomável. “Falamos do tempo das coisas, do tempo das experiências, da nossa percepção íntima sobre o tempo e o modo como lidamos com essa dimensão que nos empurra para frente, às vezes nos põe numa montanha-russa e, às vezes, nos deixa presos ao passado. Ou seja, as múltiplas dimensões do tempo.
Acho que podemos falar de qualquer tema com as crianças, a questão central é o como fazemos isso. Nesse caso, escolhemos a beleza, o cuidado e a alegria”, explica ele, que é psicólogo voltado para as infâncias, a adolescência e as famílias.