Os baianos Dandara Ferreira e Rodrigo Lelis estão ansiosos com a estreia de “Meu Nome é Gal”, filme sobre a vida de Gal Costa, em 12 de outubro nos cinemas de todo o Brasil.
Além de dirigir, Dandara faz uma participação como Maria Bethânia, outro grande ícone da Música Popular Brasileira. Dandara despontou para o grande público em 2017 quando dirigiu “O Nome dela é Gal”, documentário exibido pela HBO, também sobre Gal. Após o documentário, a confiança e proximidade entre as duas trouxe a ideia de trazer a vida da artista baiana para a ficção.
Já Rodrigo Lelis faz a sua estreia nas telonas interpretando Caetano Veloso. Com quase dez anos de carreira e mais de 20 espetáculos no currículo, é formado pela Universidade Livre do Teatro Vila Velha, espaço que em 1964 foi palco do show “Nós, por exemplo” inaugurando o local com Caetano, Gal, Gil e Bethânia. Atualmente ele está gravando “Guerreiros do Sol”, próxima série da Globoplay/Globo, de George Moura e Sergio Goldenberg com direção geral de Rogério Gomes, onde interpreta o Padre Bida, filho de Dona Generosa (Marcélia Cartaxo), irmão do protagonista Josué (Thomas Aquino) e de Arduíno (Irandhir Santos), o antagonista da trama.
Em “Meu Nome é Gal”, Sophie Chalotte vive a estrela baiana da Tropicália e o elenco conta com nomes como Dan Ferreira (Gilberto Gil), Camila Márdila (Dedé Gadelha), George Sauma (Waly Salomão), Luis Lobianco (Guilherme Araújo), entre outros. Fábio Assunção faz uma participação especial como um diretor de televisão.