Recentemente, durante um julgamento no STF, um advogado cometeu um grande equivoco misturando os fatos: “Como diz ‘O Pequeno Príncipe’, os fins justificam os meios”, afirmou Hery Waldir Kattwinkel. Essa frase na verdade foi dita por Nicolau Maquiavel em seu livro O Principe. Enquanto O pequeno Príncipe é um livro do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry.
Feito esse preâmbulo vamos chegar “aos finalmente” como diria o saudoso personagem Odorico Paraguaçu imortalizado na novela o Bem Amado pelo saudoso ator Paulo Gracindo. Você sabia que o autor de O pequeno Príncipe esteve na Bahia, se apaixonou por uma baiana chamada Onília (que morreu em 2013) e deixou marcas de sua passagem por aqui¿ Pois é. Isso mesmo.
O Baú do Marrom ao saber desse fato correu atrás da história e conversou com o escritor e produtor Sérgio Siqueira e a jornalista, apresentadora e hoje cineasta Liliani Mutti, na época Liliane Reis que fez a reportagem para o programa Na Carona, da TV Bahia que tinha Siqueira na produção. Leia matéria completa no @correio24horas e no impresso.
Fotos (Divulgação)
1 – Antoine de Saint-Exupéry
2 – Capa do Livro O Pequeno Principe
3 – Onilia
4 – Liliani Mutti
5 – Sérgio Siqueira