Com nova temporada de shows no Armazém Vilas, toda quarta-feira, a partir das 22h, a Torres da Lapa vai cumprir agenda durantes os festejos de São João e São Pedro, quando a banda está confirmada para se apresentar em diversas cidades do interior baiano.
Composta por sete integrantes, a banda Torres da Lapa tem na linha de frente os irmãos Torres: o vocalista Rodrigo, de 28 anos, o baixista Peu, 33 anos, e o guitarrista Segundinho de 30 anos, todos três nascidos em Bom Jesus da Lapa (BA), o que explica o nome escolhido para a banda
Os três irmãos herdaram o talento musical da família e passaram pela banda baile do pai, batizada de Terremoto, ainda em sua cidade natal, onde puderam ganhar experiência na vida artística desde cedo. Com uma base sertaneja, a Terremoto tocava canções características do interior e do sertão, conhecidas como umas das músicas mais praticadas do país.
Aos 20 anos, Rodrigo Torres veio morar em Salvador para comandar os vocais da banda Colher de Pau. Nesse meio tempo, o cantor também passou pelas bandas Filomena Bagaceira e Seu Maxixe e agora se dedica exclusivamente à sua banda, juntamente com seus irmãos, que também já passaram por outros projetos como Pimenta N’ativa, e a banda de Aduílio Mendes, ex-vocalista do Mastruz com Leite.
No ano passado, a banda fez sucesso com a música Chama essa Cerveja e lançou a música Não vivo sem Você, de autoria do vocalista Rodrigo. Em 2011, o grupo trabalha a canção Morrer de Paixão, já estourada nas rádios.