No último dia 08 de agosto, data em que comemorou 14 anos de casados e mesmo dia em que Leo comemorou 42 anos de vida, o cubano Alexey Martinez e seu companheiro baiano Leo Santana, inauguram um restaurante na cidade de Portimão, onde vivem no Algarve, sul de Portugal.
Após momentos desafiadores proveniente do longo período da pandemia que iniciou-se poucos meses depois da chegada de ambos na Europa, os dois perceberam que seus objetivos só seriam alcançados com a coragem de empreender em um negócio em terras portuguesas.
O conceito do espaço reúne elementos da experiência com eventos aplicados ao desenvolvimento de um ambiente agradável, aconchegante e repleto de experiências marcantes que vão desde a música, o cuidado nos detalhes e principalmente os produtos.
O menu é dividido em três experiências. Pela manhã o restaurante oferecerá um menu de cafeteria e o chamado “Pequeno Almoço Português” dedicado aos residentes e transeuntes da vizinhança.
No Almoço, além de pratos do dia, os rapazes incorporaram as tecnologias de Sous Vide e Forno Infra Red para oferecer carnes premium de várias partes do mundo no ponto certo proporcionando uma surpresa a cada corte, inicialmente oferecendo Short Ribs, Picanha e Contra-filé de Angus Premium vindos da Irlanda, Argentina, Uruguai ou Austrália.
Já no começo da noite, o Menu de Happy Hour com promoções, Chopp Heineken e Sagres geladinha e petiscos especiais e fresquinhos garantem a transição para o menu da noite focado em Hamburguers Premium produzidos com carnes de Angus (animal originalmente irlandês/escocês) ou Wagyu (animal de origem genética com certificação japonesa, mas, com criação no Uruguai ou Austrália), além de outros menus especiais e de eventos sob medida para cada momento de celebração.
O nome do espaço é The Boys. A escolha levou em consideração algo que naturalmente acontecia com o casal durante todos os anos de casamento até aqui. Em cada país onde viveram, os amigos e conhecidos sempre se referiam ao casal como “Los Muchachos” (no período em que viveram no Equador, ou em passagem por Cuba), “Os Meninos” (Nos 8 anos em que viveram no Brasil), e “The Boys” (no Algarve em Portugal, onde, por mais que o idioma oficial seja o português, os garotos, por estarem inseridos em um círculo social majoritariamente com expatriados do norte e centro da europa, acabam falando inglês 80% do tempo).
Assim, compartilhando a mesma estrela, surgiu o The Boys, um sonho que se realizou quando menos se esperava, e que agora é visto pelos dois como um degrau para o objetivo maior que está por vir.
Daqui, do outro lado do Atlântico, eu torço para o sucesso desses dois que eu amo de paixão. São uns queridos.