Bahia representada na terceira edição da Downlândia, em São Paulo – Blog do Marrom

Bahia representada na terceira edição da Downlândia, em São Paulo

Bahia representada na terceira edição da Downlândia, em São Paulo

 

“A influenciadora digital Cacai Bauer representará a Bahia na terceira edição da “Downlândia”, projeto fundado com o propósito de descomplicar a Trissomia 21, que ocorre no dia 5 de agosto, em São Paulo. O encontro, que tem o tema “Somos todos EXXXTRAoordinários”, ocorrerá no Clube do São Paulo Futebol Clube – Camarote corporativo do estádio do Morumbi, e tem o objetivo de fornecer uma troca de informações e experiências para mães, pais e outros familiares que lidam com o diagnóstico.

“Estou muito feliz por representar a Bahia neste evento em São Paulo. A Downlândia ajuda a tirar preconceitos que as pessoas podem ter sobre quem tem Síndrome de Down”, diz a influenciadora Cacai Bauer, que é a primeira Youtuber com o diagnóstico no Brasil. O evento em São Paulo contará com palestrantes profissionais especializados na Trissomia do Cromossomo 21, que abordarão temas como o momento da notícia referente ao diagnóstico para os pais. Os influenciadores com Síndrome de Down farão uma troca de experiências e acolhimento.

Além da Cacai Bauer, a Downlândia terá as presenças do geneticista Dr. Zan Mustacchi (Cepec), Dr. Fábio Watanabe (pediatria inclusiva), Alex Duarte, Hey Viti e João Vitor. Além destes, o endocrinologista pediátrico Aleksandro Ferreira, da Elo 21, a fisioterapeuta Roberta Mustacchi (Cepec), Enrico Duque e Ângela Dariva, esposa de Túlio, da banda Jota Quest.

A entrada do evento é solidária, mediante doação de 1kg de alimento não perecível que será entregue a famílias em situação de vulnerabilidade pelo Projeto Doar. A inscrição para a retirada dos ingressos pode ser feita pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/downlandia-terceira-edicao/2058951), com limite de 500 pessoas.

Sobre o Downlândia

Sem fins lucrativos, o projeto Downlândia foi fundado em janeiro de 2021, por Ana Paula Camilo, mãe do Lucca, Monise Sbrissa, mãe do Joaquim, e Pâmela Galvão, mãe da Mel, que têm Síndrome de Down. O propósito do instituto é descomplicar a Trissomia 21 por meio de informações, parcerias, trocas, muito amor e inclusão.

Destinado a gestantes, pais e filhos e à sociedade como um todo, após 2 anos de fundação, o projeto já acolheu dezenas de famílias em seus grupos de apoio e eventos, além de proporcionar inclusão em palestras corporativas e acolhimento em parceria com maternidades e hospitais”.