Revista VivaBahia mergulhou de cabeça na festa do 2 de julho – Blog do Marrom

Revista VivaBahia mergulhou de cabeça na festa do 2 de julho

Revista VivaBahia mergulhou de cabeça na festa do 2 de julho

Com a proposta de ser bimensal e uma equipe formada por Vander Prata Jary Cardoso,  André  Avelino  , Cau Gomez,  Borega  José  Barreto ,  Cynara Menezes   Sylvia Porto Alegre, Mário Paulista e comandada por Césio Oliveira, a revista VivaBahia está de volta em mais uma edição que já se encontra em bancas, hotéis, bibliotecas entre outros espaços. E o melhor “De grátis”. O numero atual está repleto de boas matérias e gente boa. Confira  a apresentação escrita pelo Diretos de Redação:

“Com toda pompa e circunstância, VivaBahia mergulhou de cabeça nas comemorações do bicentenário do 2 de Julho, data que enche de orgulho cívico todos os baianos, pelas vitórias nas batalhas decisivas pela Independência do Brasil. É festa nos quatro cantos da Bahia. E festa boa tem que ter gente festeira e entusiasmada. Por isso, chamamos, pra falar da vida e do 2 de Julho, alguns baianos que entendem muito bem porque nossos corações não combinam, nunca combinaram com a tirania.

Chamamos Paloma Amado, que chamou Jorge, Zélia, Carybé, Mãe Senhora, Mãe Menininha do Gantois, Mãe Pequena do Bate Folha, Pulguinha, Vadinho e Pedro Arcanjo. Chamamos Roberto Mendes, que chamou Capinan, Bethânia, Ciata, Amélia, Verediana, Santo Antônio, Cosme e Damião. Chamamos Mateus Aleluia que, por sua vez, chamou os orixás, trouxe o batuque do candomblé, o sino da Igreja Matriz de Cachoeira, chamou Vinicius e João Gilberto. Cynara Menezes chamou Itamar Vieira Junior, Sylvia Porto Alegre chamou Maria Graham e Mário Paulista chamou Ecinho, um dos derradeiros cantores de chula do Iguape. E é claro que não podia faltar ele, o tal, Cuíca de Santo Amaro.

Agora VivaBahia chama você. Entre nessa festa. A festa do povo. Venha comemorar com a Bahia, os feitos, os sacrifícios, o destemor das mulheres baianas, os fatos históricos que determinaram a vitória da liberdade e a consolidação da nossa Independência”.

Césio Oliveira
Diretor de Redação