Antes de Elba Ramalho houve uma estrela chamada ‘Marinês e sua Gente’, a rainha do xaxado – Blog do Marrom

Antes de Elba Ramalho houve uma estrela chamada ‘Marinês e sua Gente’, a rainha do xaxado

Antes de Elba Ramalho houve uma estrela chamada ‘Marinês e sua Gente’, a rainha do xaxado

Chamada por Luiz Gonzaga de Rainha do Xaxado a pernambucana Inês Caetano de Oliveira mais conhecida como Marinês foi uma cantora que marcou gerações que gosta de um bom forró. Só para situar aos mais jovens, naquela época era o que Elba Ramalho é hoje dentro dos festejos juninos. Ela nasceu em São Vicente Ferrer, interior de Pernambuco  16 de novembro de 1935 e morreu em Recife no dia 14 de maio de 2007 aos 71 anos depois de sofrer um AVC.

O seu canto animado e a sua performance ficaram conhecidos em todo o Brasil através de seus discos que ela lançava como Marinês e sua gente principalmente nos shows. Um de seus grandes hits foi a música Siriri “Oh! Siriri oh meu bem oh sirirá roubaram o meu amor e quero ver você tomar” sempre presente no seu repertório e que tocava muitos nas rádios quando chegava a época dos festejos juninos.

Apesar de ser pernambucana, porém foi na cidade de Campina Grande no vizinho estado da Paraíba mesma terra de Jackson do Pandeiro e Genival Lacerda que ela iniciou sua trajetória de sucesso. Além de conhecer seu marido o sanfoneiro Abdias e durante muito tempo foram considerado o casal da alegria. Sucessos como Sou o Estopim, Balanceiro da Usina, Bate coração, Pisa na fulô e Peba na Pimenta, caíram na boca do povo. Mas uma das suas musicas mais marcantes foi justamente falando de Campina Grande.

Leia a matéria completa no BAÚ DO MARROM no @correio24horas.com.br