Com essas palavras a cantora Preta Gil carinhosamente aplaudida e ovacionada pelo publico que lotou a noite de estreia do show “Nós a gente” no Qualistage com a qual a família Gil , capitaneada pelo patriarca Gilberto Gil vai se apresentar em algumas capitais do país e, depois segue para um turnê na Europa. Mas, dessa vez sem Preta que continuará fazendo seu tratamento no Brasil.
Quando começou a circular a noticia da presença de Preta na estreia do show (liberada pelos médicos) foi um frisson. Se o show já era aguardado pela qualidade da banda formada por filhos e netos e um repertório muito bom, a volta de Preta, filha do casamento de Gil com Sandra Gadelha, Drão( eles também são pais de Maria e do saudoso Pedro) tornou-se o momento mais esperado.
E assim que a família entrou em cena já com Preta nos vocais ao lado de Nara, Flor Gil e Mariá Pinkusfeld cantando a música Barato Total (Gilberto Gil) foi o suficiente para os apalusos e gritos de saudações a Preta que passou grande parte do show emocionada e emocionando o publico. principalmente quando cantou solo a música Sinais de Fogo (Ana Carolina/Totonho Villeroy. Visivelmente emocionada e sob os olhares do pai e da família ela bradou:
“Eu sou bissexual, estou me tratando de um câncer, vou vencer, estou solteira e sou filha de um imortal”
Durante quase duas horas o show percorreu como uma celebração com direito a números solos de Nara Gil “Amor até o fim” música que Gil fez para a saudosa Belina, mãe de Nara e Marilia Gil que estava na plateia junto com o marido Fábio Almeida acompanhando a performance dos filhos Pedro Gabriel e Lucas. Flor Gil, filha de Bela Gil, cantou Garota de Ipanema ; com Bento filho de Bem Gil o avô cantou o Pato (Jayme Silva/Neuza Teixeira) e os Gilsons formado por José Gil, Francisco Gil (filha de Preta Gil e Otávio Muller) e João Gil filho de Nara Gil e Wellington) mostraram seu grande hit: Várias Queixas (G. Meneghel/Narcisinho/Afro Jhow).
E como não poderia deixar de acontecer, duas grandes artistas e amigas de Gil foram justamente homenageadas. A primeira foi Gal Costa com a canção Esotérico, do repertório do show Doces Bárbaros. A outra fora para Rita Lee, comadre e muito amiga de Gil. Para ela ele cantou De Leve versão para Get Back (Lennon/McCartney) e Ovelha Nega. Com direito a imagens no telão mostrando imagens dos dois em várias fases da vida inclusive do show Refestança com o qual eles percorreram o Brasil nos anos 1980.
Antes do show, Gilda Mattoso, Marcos Vinicius (assessores de imprensa) e Flora Gil receberam os convidados como Regina Casé, Murilo Benicio, Gominho entre outros.
Osmar Marrom Martins, direto do Rio de Janeiro par o CORREIO24horas
Foto 1 Preta e Gil, Foto 3 Família Gil e Foto 4 Gil e Rita Lee no telão (Babi Furtado e Dantas Jr)
Foto 2 Gil no Camarim e Foto 5 os convidados também no Camarim (Arquimedes Lima)