Sobre

Bom salário, estabilidade, horário fixo, aposentadoria garantida, benefícios… A lista de motivos para ser aprovado em um concurso é extensa e bastante diversificada. A busca pelo emprego no serviço público, no entanto, não é fácil. Alguns precisam conciliar trabalho, faculdade, família, lazer, e estudo. Além disso, os cursos preparatórios estão sempre cheios, e a concorrência nunca foi tão alta.

Filtrar as informações relevantes no universo dos concursos já é um passo à frente. O blog “A Toda Prova” é um aliado neste processo. Este espaço é voltado para publicação de editais, autorizações, dicas, abertura de inscrições, e notícias importantes. Fiquem à vontade!

Compartilho com vocês esta mensagem de motivação retirada de um livro de William Douglas, considerado o mago dos concursos:

“O bambu chinês, depois de plantado, passa cinco anos sem crescer nada para cima do solo. No sexto ano, chega à impressionante altura de 24 metros. Pela lógica humana, deveria crescer 4 metros por ano. Mas a natureza tem sua lógica.

Da mesma forma, quem está batendo com um martelo em uma pedra pode dar 20 marteladas e não ver nenhum feito. De repente, a 21ª martelada esmigalha a pedra. Qual foi a martelada que funcionou? A 21ª? Não! A resposta certa é ‘O conjunto das 21’.”

Sugestões, críticas, e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: luanamarinho02@gmail.com

3 Responses to “Sobre”
  1. Leya Souza says:

    Pbgada pelas informções! Por gentileza, me mandem novidades! Mas uma vez, obrigada!

  2. escrever se en concurso fereral e jogar na loteria.

  3. Persistência unida à disciplina, dois fatores fundamentais para prestar concurso público.

  4.  
Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356