O concurso público para a rede estadual de ensino vai oferecer 3,4 mil vagas, sendo 2.796 para professores de ensino médio e fundamental e 664 para coordenadores pedagógicos. Os aprovados serão distribuídos por 365 cidades baianas. De acordo com o Governo do Estado, o concurso têm o objetivo de suprir a vacância deixada pelo grande volume de aposentadorias.

As vagas serão para profissionais com carga de 40 horas semanais. Para professor, o candidato deve ter formação de nível superior em licenciatura plena ou bacharelado na área pretendida. Já o cargo de coordenação exige graduação em pedagogia. Não há previsão de publicação do edital.

No primeiro semestre deste ano, a rede estadual promoveu processo seletivo simplificado para a contratação de 2.485 professores da educação básica e da educação no campo e mais 215 vagas para professor indígena, por meio de Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O salário oferecido era de R$ 1.407,14 para uma jornada de 20 horas semanais.

O último concurso público para professor efetivo da Bahia teve as provas aplicadas em 2011, com organização do Cespe/UnB. Foram oferecidas 3,2 mil vagas.

Leia também:
Desenbahia lança concurso com provas na capital e interior

One Response to “Concurso terá 3,4 mil vagas para professor e coordenador”
  1. Luana Marinho says:

    Oi, Rafael. As inscrições ainda não começaram. É preciso esperar a publicação do edital.

  2.  
Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356