Estão abertas as inscrições do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que oferece 7,5 mil vagas em todo país. Na Bahia, 454 vagas estão disponíveis para diversos municípios. Os candidatos vão concorrer ao cargo de agente de pesquisas e mapeamento, que exige nível médio.

A remuneração mensal será de R$ 1.250. Entre outras funções, os aprovados vão realizar visitas a domicílios e estabelecimentos de acordo com o tema a ser pesquisado, para a coleta de dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística.

A inscrição deve ser feita até 19 de julho, por meio do site da Cesgranrio. No ato de inscrição, o candidato deve escolher o município onde deseja trabalhar, além de indicar onde fará a prova. A taxa custa R$ 30. O cartão de confirmação de inscrição estará disponível a partir de 29 de agosto.

Com duração de quatro horas, das 13h às 17h, a prova objetiva terá 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 20 de geografia e 15 de raciocínio lógico. A prova está marcada para 4 de setembro. Os serviços serão prestados pelo prazo de até um ano, podendo ser prorrogado, desde que não exceda três anos.

VEJA O EDITAL

As vagas na Bahia são para as cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Cachoeira, Caetité, Camaçari, Cipó, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Esplanada, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Livramento de Nossa Senhora, Paulo Afonso, Poções, Porto Seguro, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santana, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista e Xique-xique. Veja na tabela abaixo.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. O prazo de validade do processo seletivo é de dois anos, contados a partir da data da divulgação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por igual período.

IBGE

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356