A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) já iniciou as inscrições do processo seletivo para o Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 3,8 mil vagas e formação de cadastro de reserva. Os candidatos devem ter entre 14 e 22 anos completos, exceto se for pessoa com deficiência; estar cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio; entre outros requisitos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 13 de março, por meio do preenchimento de um formulário disponível no site dos Correios. Os aprovados serão matriculados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para realização de curso de aprendizagem. Na Bahia, as vagas são para Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

VEJA O EDITAL

A empresa oferece salário de R$ 413,33, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela fase teórica, nas dependências do Senai, e pela fase prática, realizada nas instalações da ECT, sob orientação de um empregado dos Correios devidamente capacitado.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, com duração total de 12 meses consecutivos. O processo seletivo tem validade de um ano, contado a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356