O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) abriu inscrições nesta segunda-feira (13) para o concurso público que oferece 80 vagas no cargo de analista de planejamento e orçamento. Podem concorrer candidatos com nível superior em qualquer área de formação. A remuneração inicial do cargo é de R$ 15.003,70. Os aprovados vão atuar em Brasília.

As vagas estão distribuídas entre as áreas de Planejamento e Orçamento (62 vagas), Gestão e Desenvolvimento de Sistemas (10), gestão de Infraestrutura de TI (4) e Gerência de Projetos e Governança de TI (4). Do total, 4 vagas estão reservadas para pessoas com deficiência e 16 para pretos e pardos. As inscrições vão até 27 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo site da Escola de Administração Fazendária (Esaf). A taxa custa R$ 165.

A seleção ocorrerá por meio de duas etapas, sendo a primeira formada por provas objetivas, discursiva e de título. A segunda etapa consiste no curso de formação, a ser realizado em Brasília pela Fundação Escola Nacional de Administração Pública (Enap), ao qual serão submetidos somente os candidatos habilitados e classificados na primeira etapa. O curso de formação terá duração mínima de 240 horas.

VEJA O EDITAL

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 4 de outubro, nas cidades de Salvador, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O prazo de validade do concurso é de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado da segunda etapa.

Qualquer informação a respeito da primeira etapa do concurso pode ser obtida junto à Central de Atendimento da Esaf, em Brasília, pelos telefones (61) 3412-6238 ou 3412-6288 ou pelo endereço eletrônico concursos.df.esaf@fazenda.gov.br.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356