As inscrições para o concurso público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2015) estão abertas até 9 de março. São oferecidas 2.200 vagas. O candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, possuir o ensino fundamental e ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro de 2016. A inscrição custa R$ 15 e deve ser feita pelo site da Marinha.

Os candidatos vão passar por provas objetivas de matemática, português e ciências, além de inspeção de saúde e teste de aptidão física. Os aprovados em todas as fases do certame irão realizar formação militar em uma das quatro Escolas de Aprendizes-Marinheiros, localizadas em Fortaleza (CE), Recife (PE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

VEJA O EDITAL

O curso de formação de marinheiros tem a duração de 48 semanas, em regime de internato. Nesse período, os jovens recebem alimentação, alojamento, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-odontológica e uma ajuda de custo. Ao final do curso, serão promovidos a marinheiros e receberão vencimentos iniciais de cerca de R$ 1.500 e uma série de benefícios.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356