ConstruSOM
Fevereiro 2, 2018
Lina e Rosa: elas também construíram Salvador
Fevereiro 2, 2018

O Hotel Nacional, localizado no Rio de Janeiro, foi projetado por Oscar Niemeyer, conhecido por trazer curvas na arquitetura. O arquiteto trazia a silhueta feminina como inspiração para as suas obras. Uma diária no redondo não sai por menos de R$400.

O Brasil é redondo


Rafaela Souza e Renata Oliveira

A planta circular dos prédios Módulo, da Barra, e Aganjur, localizado no Orixás Center, não é exclusividade da Bahia. Alguns edifícios de outros estados também possuem esse formato curioso, que chama atenção daqueles que o veem. Segundo o arquiteto Armando Branco, 73, os prédios redondos não chegaram a ser um modismo devido ao alto custo. Mas foi uma tentativa de sair da planta retangular ou da planta quadrada. “Quando você foge das geometrias convencionais, fica muito caro. As quadradas e retangulares predominam justamente por serem mais baratas. A inovação se dá com as fachadas com design mais diferenciado”, explica. O CORREIO traz uma galeria dos prédios icônicos das outras capitais que possuem a planta circular:

A planta circular dos prédios Módulo, da Barra, e Aganjur, localizado no Orixás Center, não é exclusividade da Bahia. Alguns edifícios de outros estados também possuem esse formato curioso, que chama atenção daqueles que o veem.