mr
Fenômeno da internet, Mr John se apresenta na Sauna Fox em Salvador
30 de junho de 2017
leo
Léo Bonetto lança clipe de Indestrutível, cover de Pabllo Vittar; assista
1 de julho de 2017

Baiana Nina Codorna vence o Face Awards Brasil e é a primeira drag a ganhar o concurso no mundo

19510475_1868821800033862_7348668817107285496_n

Após fazer uma maquiagem impecável e conquistar uma das cinco vagas na final do Face Awards Brasil, a drag queen baiana Nina Codorna acaba de vencer o concurso nacional de maquiagem (estamos muito felizes e orgulhosos!). Nina é a única drag queen a vencer o concurso NO MUNDO. Com expressão internacional, o Face Awards é um dos mais importantes do momento.

“Eu ainda não tenho estruturas pra escrever um texto de agradecimento digno. Já chorei muito e tô muito emocionado! Quem me acompanhou de perto sabe o quanto batalhei por isso, eu tô muiitoooooooooo feliz!!!!!!!!!!!”, escreveu, em seu Facebook pessoal.

A campeã do Face Awards Brasil foi escolhida por um juri especial e se destacou em toda sua passagem pelo concurso, em especial na última etapa. Com tema ‘realeza’, o vídeo da artista para a final contou com uma maquiagem detalhista, conceitual e caprichada, além de vídeo, edição de vídeo, estética e fotografia impecáveis.

A artista também prestou uma homenagem a arte drag. “Eu sou uma drag queen a mais de um ano e meio e resolvi homenagear essa arte, que é LGBTQ+, e que fala sobre diversidade, sobre pessoas que são marginalizadas e é uma arte que precisa ser exarcebada”, disse.

Nina foi a única drag queen e também a única baiana na final do prêmio, que dará R$ 20 mil e uma viagem com estadia de 14 dias para Los Angeles nos Estados Unidos para acompanhar a grande final americana do Face Awards.  Além de Nina, participaram da final Nay Firens, de São Paulo; Amanda Andrade; Isabela Costa, de Niterói; e Annika, de Marília-SP.

Na etapa semifinal, Nina concorreu com outras 14 artistas por uma das cinco vagas na grande final e ganhou através da votação no site do concurso. A NYX, que organiza o evento, está relançando suas atividades no Brasil.

Assista abaixo ao vídeo publicado pela artista para a última etapa do concurso e que lhe concedeu a vitória.

 

 

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
A jornalista ama Beyoncé, música pop, e é editora da PLUS, a primeira revista para gordas do país. Segue no Insta: @itsnaiana

1 Comentário

  1. Daniel Luz disse:

    Depois de assistir esse vídeo da Nina Codorna intitulado “Realeza Drag Queen” fiquei impressionado com a qualidade, com arte, com a construção, com as cores e todo o conjunto. Parabéns a Nina e toda sua equipe pelo trabalho.
    Vida longa a Nina Codorna e toda sua arte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *