babado
Babado Novo faz festa no clima de pôr do sol neste domingo (10)
6 de fevereiro de 2019
banda
Gay band Funtastic lança clipe do single Taku Fogo
6 de fevereiro de 2019

Loja colaborativa com empreendedores negros é reaberta no Pelourinho

loja

O casarão número 25 da Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, voltou a ser o ponto de encontro de quem privilegia consumir produtos de economia solidária elaborados por empreendedores negros. Após um pequeno período fechada para reorganização e entrada de novos expositores, a Loja Colaborativa do Coletivo de Entidades Negras (CEN) foi reaberta nesta segunda-feira (4),

A iniciativa de organizar uma loja colaborativa no andar térreo de sua sede, no Pelourinho, surgiu dentro do CEN como parte do projeto da Feira de Empreendimentos Negros Solidários, que ocorreu ali ao lado, na Praça Pastores da Noite, entre julho e novembro, com financiamento da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Naquele período, vestuário, teatro, música, acessórios, cosméticos e outras atrações passaram pela praça.

A construção de um local fixo para a comercialização de produtos de economia solidária negra, contudo, foi custeado pela instituição, a partir de contribuição de seus militantes e parceiros. O espaço, por exemplo, foi pensado e executado com o apoio do arquiteto Marcos Alan da Hora Brito, da empresa HoraBrito Arquitetura, Urbanismo e Engenharia.

“Esse espaço só foi possível por causa de muita união nossa, de colaboração militante e da ajuda de muitos parceiros, entendendo que incentivar a produção desses empresários negros é uma forma importante de lutar pela superação do racismo na nossa sociedade”, destacou o coordenador-geral do CEN, Yuri Silva.

SERVIÇO

O QUE – Loja Colaborativa do CEN.

ONDE – Sede do CEN, Rua das Laranjeiras, 25, Pelourinho.

 

FUNCIONAMENTO – De segunda a sábado, das 9h às 19h; Aos domingos de fevereiro, das 10h às 15h.
CONTATO: 71 3266-3448

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *