Cantora americana Michaela Harrison cantará no trio das Mães pela Diversidade na Parada LGBT da Bahia
10 de setembro de 2016
[+18] Vaza foto do modelo Paulo Zulu, de 53 anos, completamente pelado; veja sem tarjas
12 de setembro de 2016

Há uma tendência que a dimensão política se perca, diz Jean Wyllys sobre a Parada LGBT; ele foi convidado de trio no evento

Com oito trios, muita música e shows, a 15ª Parada LGBT aconteceu neste domingo (11), e animou uma multidão. O deputado federal Jean Wyllys – que recebeu o título de cidadão soteropolitano na última sexta (9) – foi apenas uma das personalidades que marcou presença no evento. Defensor das causas LGBTs, o jornalista foi convidado especial do trio Mães pela Diversidade.

Jean no trio Mães pela Diversidade

Jean no trio Mães pela Diversidade (Foto: Naiana Ribeiro)

Em entrevista ao Me Salte, o parlamentar afirmou que o evento se tornou menos político. “As Paradas LGBTs cresceram muito em todo país. Nas principais capitais, elas viraram eventos de massa ou até eventos turísticos. Quando um evento ganha essas proporções, há uma tendência que sua dimensão política – no sentido mais restrito da palavra – se perca”, opinou.

Para ele, entretanto, o evento continua sendo importante e relevante enquanto um espaço de luta e afirmação. Isso também porque as pessoas passam a ter contato com a comunidade LGBT. “No sentido mais amplo da palavra, a Parada continua cumprindo o papel de afirmação do orgulho e de delimitação do espaço para reivindicação da comunidade LGBT. O evento é importantíssimo. Mesmo que muitas pessoas ainda conservem preconceitos contra os homossexuais, vir para as ruas, ver os gays, as lésbicas, as transexuais e ouvir alguns discursos é politicamente relevante”, pontuou.

Assista, abaixo, entrevista completa:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
A jornalista ama Beyoncé, música pop, e é editora da PLUS, a primeira revista para gordas do país. Segue no Insta: @itsnaiana

10 Comentários

  1. Daniel disse:

    And others are feia que é o diabo!

  2. Adilson Freitas Júnior disse:

    Jean Wyllys 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Quantos gays há por traz dessa matéria?
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  3. felipe disse:

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  4. Muito conteudo de qualidade nesse site. Este site está de parabéns. Obrigado por compartilhar. Sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *