beyonce
Beyoncé lança música inédita para trilha sonora de O Rei Leão
11 de julho de 2019
anne
DJ Anne Louise traz para Salvador turnê Chica Boom na San
12 de julho de 2019

Espetáculo Cabaré Vibrátil terá temporada nas sextas de julho e agosto no Vila Velha

duda

 

A partir desta sexta-feira (12) o Cabaré dos Novos, no Teatro Vila Velha, será ocupado as sextas-feiras dos meses de julho e agosto pelo grupo ATeliê voadOR com o espetáculo “Cabaré Vibrátil”.

Criação colaborativa livremente inspirada no conceito de “corpo vibrátil”, de Suely Rolnik, o  espetáculo é inspirado na estética dos cabarés alemães. Em cena, os atores-cantores Duda Woyda, Leandro Villa e Talis Castro, acompanhados por uma banda feminina composta por Roberta Dantas, Poliana Coelho, Luísa Santos, Ingrid Steinhagen e Maira Lins, executam ao vivo músicas do cancioneiro queer.

A ideia do autor e diretor Djalma Thürler é de celebrar o Cabaré dos Novos como um espaço festivo de encontros. A cada noite “Cabaré Vibrátil” receberá convidados especiais. Já estão confirmados nomes como os cantores Tito Bahiense, JP Castelhano, Cláudia Cunha e Dão. Vale antecipar que, o Cabaré Vibrátil é um teatro de variedades, com palco aberto para participações de médicos, atores, atrizes, performances, poetas, dançarinos, entre outros.
Com corpos fluídos e questionadores, Duda Woyda, Leandro Villa e Talis Castro vão transformar o palco do Cabaré dos Novos em um espaço para reflexões e diversões. O “Cabaré Vibrátil será um ponto de encontro para cantar, dançar e pensar. Para quem gosta, haverá bebidas no bar.

Algumas músicas e textos são extraídos do Almanak Caralhal, de 1881, com arranjos de Roberta Dantas”, conta Thürler, que aproveita para agradecer a toda equipe técnica que “colou” de forma colaborativa.

Djalma Thürler aproveita para comunicar que o Cabaré Vibrátil é o início da comemoração dos seus 25 anos de carreira no Teatro. Ele antecipa que, em 2020, junto com a Ateliê voadOR, estreará dois novos espetáculos: O príncipe de Arquimedes, de Josep Maria Miró; e Da filosofia como modo superior de dar o cu, texto inspirado em artigo de Paul B. Preciado.

Em leitura dramática ocorrida em 2018, no Campi da Universidade Federal da Bahia (UFBA), este segundo texto foi alvo de retaliação pública e Djalma Thürler foi ameaçado de morte. “Para garantir minha segurança, prestei queixa na Polícia Federal”, conta o diretor artístico da Ateliê voadOR, que também é professor da UFBA.

SERVIÇO
O que? Cabaré Vibrátil
Onde: Cabaré dos Novos / Teatro Vila Velha
Quando: Sextas-feiras de julho e agosto
Horário: 22 h
Valor: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Ficha Técnica:
Dramaturgia e Direção: Djalma Thürler
Iluminação e Cenografia: Marcus Lobo
Elenco: Duda Woyda, Leandro Villa e Talis Castro
Musicistas: Roberta Dantas, Poliana Coelho, Luísa Santos, Ingrid Steinhagen e Maira Lins
Direção Musical e Arranjos Musicais: Roberta Dantas
Arranjos e preparação vocal: Neto Costa
Figurinos e Caracterização: Rainha Loulou
Direção de Movimentos: Adriana Bamberg
Design Visual: Talis Castro
Produção: ATeliê voadOR Companhia de Teatro
Assessoria de Imprensa: Théâtre Comunicação – Rafael Brito
Concepção e realização geral: ATeliê voadOR Companhia de Teatro

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *