Silvero Pereira
Foto: Estevam Avellar/TV Globo
Silvero Pereira fala sobre mudanças após A Força do Querer; peça BR – Trans faz temporada em Salvador
2 de janeiro de 2018
liniker
Liniker e os Caramelows farão série de shows intimistas em Salvador
3 de janeiro de 2018

Daniela Mercury tira Luislinda de música e homenageia editora-chefe do CORREIO

Linda Bezerra

A cantora Daniela Mercury apresentou durante a 19ª edição do Pôr do Som uma mudança na música A Rainha do Axé (Rainha Má). A cantora decidiu não citar a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, da canção. Na nova versão, Daniela homenageia a editora-chefe do jornal CORREIO, Linda Bezerra.

Em novembro, durante apresentação na parada LGBTI do Rio de Janeiro, em Copacabana, Daniela omitiu os versos “Luislinda Valois/ Desembargadora negra” – que agora são cantados “Linda Bezerra/ Jornalista negra” (ouça no vídeo).

A omissão aconteceu dias depois de a ministra baiana fazer um pedido ao governo Michel Temer para poder acumular o salário com o benefício que recebe como desembargadora aposentada, o que faria com que recebesse R$ 61,4 mil brutos, valor acima do teto constitucional de R$ 33,7 mil.

Para a jornalista Malu Verçosa, esposa de Daniela Mercury, a música é “uma homenagem muito impactante a mulheres importantes”. “Tem Raquel de Queiroz, Bibi Ferreira, Rita Lee… e até a mãe de Daniela, dona Liliana. A melodia e a letra de Rainha do Axé (Rainha Má) são dela. Então, ela se sente livre, nos shows, para brincar com isso. Linda Bezerra é uma jornalista baiana que tivemos oportunidade de bater papo algumas vezes e Daniela admira muito ela. Ela é negra e alcançou um cargo importante no maior jornal da Bahia, sabemos que não é fácil. Linda é forte, inteligente, sensível e muito ética. Então, no show, ela fez essa troca… a única parte da letra que não pode trocar é o “Malu e Euuuuu”. (Risos). Aí da problema!”, comenta.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *