gaslisteu
Adriane Galisteu será madrinha do bloco Os Mascarados em 2019
7 de fevereiro de 2019
Jo barros foto mila cordeiro
Jô Barros lança clipe de ‘Meu Divã’ com participação de Nininha Problemática; assista
11 de fevereiro de 2019

‘Dá vergonha pensar que as pessoas ainda se matam em nome de Deus’, diz Mariene de Castro

Mariene de Castro 2

Mariene de Castro tem alma de artista. Desde pequena se enveredou pelo apreço com o canto e a dança. Pouca gente sabem mas ela começou sua carreira profissional como vocal de apoio para Timbalada, Carlinhos Brown e Márcia Freire.  Mas, seu timbre de voz forte, lhe levou para outras jornadas. É, sem dúvidas, o maior nome do samba de roda da Bahia na atualidade e queridinha da comunidade LGBTQIA+, que sempre marca presença intensa em seus espetáculos a exemplo do projeto Santo de Casa, que ela apresenta nesta sexta-feira (8) e nos dias 22 de fevereiro e 8 de março no Espaço Cultural da Barroquinha em Salvador.

“Sou uma pessoa que tenho respeito incondicional pelo outro. Acho que isso é fundamental na vida pra que tenhamos paz. Não se cobre um santo descobrindo outro. Acho que as pessoas percebem que tenho uma conduta respeitosa e tenho consciência que somos tudo um, somos todos iguais e diversidade é o que há de mais belo na natureza.  Eu sou a favor do amor, da liberdade, do amor ao próximo, sem condições! E tudo isso que eu sou vai pro palco comigo. Minha música ela fala por mim. Essa é minha missão na vida: emanar amor pra humanidade. Que sejamos aquilo que nos faz feliz!”, destacou Mariene em conversa com o Me Salte .

“Sou uma cantora que sou contra toda e qualquer quebra dos direitos humanos. Eu tenho certeza que essa proximidade, afinidade e sentimento de leveza que o público LGBT tem com o meu trabalho vem do meu respeito ao próximo, de acreditar que a vida é feita de encontros incondicionais. A gente está aqui para ser feliz e fazer o bem sem olhar a quem”, falou Mariene ao ser questionada sobre seu engajamento com o público.


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Me Salte (@me_salte) em


Veja abaixo o bate-papo que tivemos com Mariene de Castro:

Vivemos em um momento onde há uma onda conservadora bastante intensa que tem refletido, por exemplo no ataque a terreiros. Como você acha que isso pode ser resolvido?

Eu estou muito preocupada com esse desrespeito ao próximo. O ser humano precisa se encontrar. Buscar a paz dentro de si e deixar cada um encontrar Deus do seu jeito. Eu, de verdade, acho isso tudo um abuso, um absurdo. Me dá vergonha pensar que em pleno século XXI as pessoas ainda se matam e atacam o outro em nome de Deus. Não conheço lugar nenhum que Deus fala: “faça guerra em meu nome”.  Acho que o humano tá arrumando um jeito de mostrar quem é. Cada um é e nasce feito.

Você tem canções simbólicas dentro do seu trabalho. Qual delas você considera a sua preferida?

Difícil essa reposta. Mas oferto nesse momento Ponto de Nanã, ela é uma música universal. Eu já gravei até em hebraico. Todo mundo se emociona com ela.

Seu projeto Santo de Casa é um dos mais simbólicos da sua carreira. O que os fãs vão encontrar de novidade dentro dessas novas apresentações?

Uma mulher que viveu até aqui e lutou e resistiu e continua resiliente. Hoje eu sou uma artista com 20 anos de devoção à minha carreira. O Santo de Casa hoje tem mais histórias vividas dentro de mim. O Brasil também tá diferente de quando comecei.

Você prepara uma nova turnê com Almério com um novo CD. O que seus fãs podem esperar desse novo trabalho?

Um encontro sincero de dois artistas nordestinos que se respeitam e se admiram. Almério é um presente do universo.

SANTO DE CASA – MARIENE DE CASTRO
Quando: 8 de fevereiro, 22 de fevereiro e 8 de março
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha
Horário: a partir das 18h
Participações do dia 8 de fevereiro: Margareth Menezes, Cortejo Afro e Almério

Ingressos: Lote promocional – R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada), disponíveis no site 

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *