Fórum LGBT Jorge Lafond discute sobre diversidade na Uneb
1 de setembro de 2017
Salada-das-Frutas-fotos-em-baixa-3
10 encontros incríveis entre cantores LGBTs que você precisa assistir
2 de setembro de 2017

Conheça Frida, a mais nova lady queen teen de Salvador

Frida

A arte drag queen é dominada desde seu surgimento por homens (majoritariamente gays) que ganham cores e formas femininas em cima do palco. Às mulheres, por muitos anos, coube apenas a admiração e à criação dos drags kings (quando elas viram eles em cena). Mas, e mulher pode ser drag queen?  A pergunta parece confusa, mas a resposta é mais do que óbvia: claro que SIM!

E a cena drag queen de Salvador – que já tem nomes maravilhosos como Nágila GoldStar – acaba de ganhar mais uma mulher empoderada que atua como drag. O nome dela é Frida e foi desenvolvida pela universitária Beatriz Soares, de 20 anos, que define sua personagem como lady queen teen.

“Considero sim uma militância ser drag e mulher. Me montar e sair na rua causa espanto e é através dessa inquietação das pessoas que quero trazer a tona assuntos como feminismos, racimos e homofobia. Quero fazer isso sempre com uma linguagem acessível a todos os públicos. Falar bonito nem sempre é o melhor”, afirmou a artista em conversa com o Me Salte.

frida2
Quero dá incentivo para outras pessoas. Sejam eles homens sejam elas mulheres. Não só a se montar , mas se despir dos seus medos e enfrentar seus preconceitos da sociedade.

O surgimento de Frida veio através da internet. “Conheci a arte drag através do canal de Pandora Yume e desde então me apaixonei ainda mais pela arte. Frida, como chamo minha drag, usa as redes sociais e youtube para espalhar o amor e o respeito. Reconheço a luta das drags e admiro. Estou aqui para somar e não para disputar espaços”, relembra.

A inspiração maior de Beatriz para botar sua drag na rua é da maravilhosa Frida Kahlo. “Minha inspiração como o próprio nome já diz é Frida Kahlo e todas as drags que botam a cara a tapa e dão o nome. Para mim elas são inspirações”, destaca. Quer ver a Frida pessoalmente? Ela é uma das atrações da festa Paradinha que acontece a partir das 17h do dia 10 de setembro na Amsterdam Salvador (Largo dos Aflitos, Centro).

Cata só o vídeo do surgimento de Frida>>>

Vida longa! Que venham muitas outras queens babadeiras para movimentar a cena!

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

1 Comentário

  1. Eli Vieira disse:

    Vc eh meu orgulho… Aprendi a respeitar muito Ms o ser humano independente de qualquer coisa através de vc. Afinal que graça teria com todos iguais? Admiro demais sua força de vontade, seu modo de ver a vida e torna ela tão simples. Te amo muitoooooo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *