18102018_VIDA_Pabllo_Vittar_PV2_Credito_Pedrita_Junckes_Divulgacao
Pabllo Vittar confirma trio sem cortas na segunda de Carnaval em Salvador
1 de fevereiro de 2019
Alinne Foto
‘Me sentiria falsa e mentirosa se não lutasse pelo meu público’, diz Alinne Rosa sobre fãs LGBTs
4 de fevereiro de 2019

Carlinhos Maia revela que é gay e mostra vídeo pedindo namorado em casamento; E daí?

carlinhos

Só quem já viveu ‘no armário’ sabe qual é a sensação de poder sair de lá. Neste domingo (3), o influenciador digital Carlinhos Maia – que tem quase 12 milhões de seguidores no instagram  – revelou para seus seguidores que é gay. Além disso, na sequência de vídeos, ele mostra o momento em que pediu seu então namorado, o modelo Lucas Guimarães, em casamento.

O pedido, segundo relatou Carlinhos, aconteceu no ano passado na casa da cantora Simone, da dupla Simone e Simária. No texto da publicação, o alagoano explica que ele e Lucas se conhecem a 10 anos e que o namoro demorou bastante para acontecer. “Eu te amo, desde do primeiro olhar, você passou três anos, pra tocar em mim, e eu sempre disse, que te respeitaria, e que antes do teu corpo eu queria tocar o teu coração”, disse Carlinhos que deve se casar oficialmente com Lucas em maio deste ano.

Em outro trecho da publicação, Carlinhos destaca a pior parte de se viver no que a sociedade convencionou chamar de armário: a tristeza diante de termos que esconder o que somos por medo.

” Quantas vezes choramos, por esconder da nossa família dos amigos, de todos, o que sentíamos um pelo outro vinha de outras vidas. Quantas vezes tentamos camuflar esse amor, tentando ficar com mulheres, só para mostrar a uma “sociedade fraca e cheia de hipocrisia” que éramos “iguais” a eles. Não, @lucasguimaraes nunca fomos iguais, por que Deus nos fez diferente, e se estamos aqui vivendo esse amor que não agride a ninguém, e por que ele permitiu!!”, afirmou o influencer que é conhecido como o Rei do Instagram e ganhou fama após mostrar a vida cotidiana de uma vila no interior de Alagoas.

Nesse aspecto cabe aqui uma reflexão muito importante para todos LGBTQIA+ ou não. Cada um tem seu tempo para decidir expor para os outros a sua orientação sexual. Muitos de nós nunca temos essa oportunidade de fazer isso. Para alguns, falta coragem. Para outros, falta segurança. Sim, não é fácil você admitir diante de uma sociedade preconceituosa que não somos parte da ‘maioria’. Por isso, quem está fora do armário, não deve julgar quem está lá dentro. Precisamos ter EMPATIA e ACOLHER essas pessoas pelos seus motivos de ainda permanecer lá dentro.

Quantos de nós fomos expulsos de casa ou do convívio familiar após decidir assumirmos ser uma pessoa LGBTQIA+? Certamente vários. Só quem vive as angústias do armário sabe a sensação que eles devem está sentindo agora (e aqui não vou entrar no mérito mercadológico midiático). Espero que, enquanto pessoas públicas, agora assumidas, que eles tragam essa sexualidade como pauta. Quem acompanha Carlinhos sabe que vez por outra ele tomou atitudes contraditórias à sua orientação sexual. Agora, livre do armário desejo que ele consiga usar sua voz para amplificar questões tão importantes que precisam ser tratadas especialmente com o crescimento dessa onda conservadora que assola nosso país.

Sejam felizes! Sejam bem vindos aqui do lado de fora do armário!


Visualizar esta foto no Instagram.

A quase 10 anos você entrou na minha vida, há quase 10 anos você me ensina que o que sinto não é pecado, nem vergonhoso, há quase 10 anos você se mostra o verdadeiro homem que você é. Sim um homem, homem com H, íntegro, batalhador, honesto, Leal, companheiro, e principalmente um homem do coração BOM!!! Quantas vezes choramos, por esconder da nossa família dos amigos, de todos, o que sentíamos um pelo outro vinha de outras vidas. Quantas vezes tentamos camuflar esse amor, tentando ficar com mulheres, só para mostrar a uma “sociedade fraca e cheia de hipocrisia” que éramos “iguais” a eles. Não, @lucasguimaraes nunca fomos iguais, por que Deus nos fez diferente, e se estamos aqui vivendo esse amor que não agride a ninguém, e por que ele permitiu!! Eu te amo, desde do primeiro olhar, você passou três anos, pra tocar em mim, e eu sempre disse, que te respeitaria, e que antes do teu corpo eu queria tocar o teu coração. Desculpa por todas as falhas, desculpa por te esconder e esconder todo esse respeito e amor que tenho por você! Esse vídeo que te pedi em casamento tem quase um ano, foi na casa de Simone e Kaká, e desde então, venho torcendo pra receber o seu sim aos olhos de Deus e de todos que nos amam!!! Aos meus fãs, nada mudará, meu relacionamento não virará comércio, mas precisava dividir com vocês, afinal foram vocês que gritavam o nome dele nos meus shows!! Nós amamos vocês, MAIO será nosso! Te amo meu eterno amigo, meu eterno irmão, meu eterno AMOR….🙏🏻❤️

Uma publicação compartilhada por CARLINHOS MAIA (@carlinhosmaiaof) em

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *