Me Salte lança especial Identidade Trans; confira
29 de janeiro de 2017
Amsterdam recebe baile de Carnaval neste sábado (04)
31 de janeiro de 2017

Campanha da visibilidade trans reforça respeito no uso do nome social

Foi lançada no último final de semana a Campanha pela Visibilidade Trans, em parceria da  Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) com a Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) da Bahia, que tem o objetivo de mostrar a importância do respeito ao nome social e à   inclusão no mercado formal de trabalho para a população trans. Com o texto ‘Minhas roupas mudaram; Meus sapatos mudaram; Meu cabelo mudou; Minha postura mudou; Se tudo está diferente, por que meu nome no documento deveria continuar igual?’, a campanha chama atenção ao tratamento pelo nome que melhor representa a identidade de gênero de travestis e transexuais.

As peças, veiculadas nas redes sociais da Antra e do governo estadual, ainda chamam a atenção para o abaixo assinado no site avaaz.org/andra que tenta agilizar os processos de reconhecimento de nome no congresso.

Quer saber mais sobre pessoas trans e travestis? Acesse o especial Identidade Trans, lançado pelo Me Salte

O lançamento integrou a programação da OcupaDinha pela Visibilidade Trans, no Largo da Dinha, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Para o coordenador estadual de Políticas LGBT, Vinicius Alves, a iniciativa se configura em um momento de reconhecimento da população trans, grupo mais vulnerável aos crimes de homofobia e transfobia, e que, pela primeira, vez teve o apoio do Governo do Estado.

A campanha foi idealizada, segundo a presidente Antra, Keila Simpson, em 2003, pelo então Programa Nacional de Aids, em parceria com a entidade, sendo lançada em 29 de janeiro de 2004, no Congresso Nacional. Este ano, a campanha foi doada pela agência de publicidade Léo Burnet, de São Paulo.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *