Nininha e Pepita
Nininha Problemática e Mulher Pepita vão gravar clipe juntas em Salvador
5 de agosto de 2019
covil
Espetáculo “O Covil” será apresentado no espaço Evoé Casa de Criação
7 de agosto de 2019

Bahia sedia evento da ONU sobre diversidade transexual

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia sediará na próxima quarta-feira (07) atividade com a presença de transexuais de Salvador e Região Metropolitana para marcar o encerramento do Programa de Mentorias da 1ª Trans-Formação de Salvador e região metropolitana.

O programa é idealizado pela Organizado das Nações Unidas (ONU) no Brasil, a partir de campanhas feitas por entidades civis que atuam na defesa dos direitos da população LGBT. O evento terá início às 13h30 no plenário do MPT na Bahia, localizado na Avenida Sete de Setembro, 2563, no Corredor da Vitória em Salvador.

A procuradora do trabalho Larissa Lima atua no projeto Trans-Formação como mentora da transsexual Karla Zhand de Jesus, ativista da Casa da Diversidade em Salvador. A mentoria é uma das estratégias do projeto que oferece aos ativistas orientação e suporte para atuarem junto à sociedade na defensa dos direitos da população trans e na promoção da diversidade de gênero.

A procuradora Valdirene de Assis também estará presente ao evento, representando a Coordenadoria de Promoção de Igualdade de Oportunidade e Eliminação da Discriminação no Trabalho do MPT (Coordigualdade), braço do MPT que estabeleceu a parceria com a ONU para esta ação.

O programa é realizado pela ONU com apoio de Ministério Público do Trabalho (MPT) e do governo da Bahia, em parceria com Associação Baiana de Travestis, Transexuais e Transgêneros em Ação (Atração), Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Coletivo De Transs Para Frente, Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (Ibrat) e Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT).

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *