anne
Anne Louise: conheça a advogada baiana que abraçou a diversidade e ganhou o mundo como DJ
14 de julho de 2019
escorpíao
Teatro-filme Escorpião em cartaz na Sala do Coro do TCAde 26 de julho até 18 de agosto
17 de julho de 2019

Após intervenção do MEC, federal na Bahia suspende vestibular para trans

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (16) que o vestibular para candidatos transgêneros, travestis, intersexuais e não binários que aconteceria na Universidade da Integração da Lusfonia Afro-Brasileira (Unilab), que tem sede em São Francisco do Conde, foi suspenso. A instituição é de administração federal e também tem dois campi no Ceará.

Bolsonaro disse pelo Twitter que a reitoria da universidade tomou a decisão depois de uma intervenção do Ministério da Educação (MEC), sob comando de Abraham Weintraub.

O edital foi lançado no último dia 10 e oferecia 120 vagas – 51 delas para a Bahia. Os cursos ofertados na cidade da Região Metropolitana de Salvador eram Ciências Sociais (8), História (8), Humanidades (8) Letras/Língua Portuguesa (9) Pedagogia (8), Relações Internacionais (10). Já no Ceará, havia vagas para Administração Pública (5), Agronomia (2), Antropologia (10), Ciências Biológicas (2), Enfermagem (6), História (10), Humanidades (10) Letras/Língua Inglesa (1), Letras/Língua Portuguesa (3), Matemática (3), Pedagogia (8), Química (4) e Sociologia (5).

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *