plural
Bahia ganha primeira clínica particular voltada para  população LGBTQIA+
7 de agosto de 2019
Design-sem-nome-6-e1548251073823
Daniela Mercury vence processo contra Isidório por injúria praticada em vídeo
9 de agosto de 2019

Após 18 anos, parada LGBTQIA+ de Salvador sairá do Campo Grande

reuniao

A maior celebração da diversidade da Bahia mudará de endereço em 2019. Após 18 anos acontecendo no Campo Grande, a parada do orgulho LGBTQIA+ será transferida para o Dique do Tororó na edição deste ano. Segundo Wesley Moreira, coordenador da edição 2019 da parada, a mudança se faz necessária em função de obras que acontecerão no Centro de cidade.

Havia uma vontade do evento acontecer na Barra mas em função de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e a associação de moradores da Barra (que limita a quantidade de eventos no bairro) o Dique foi o local escolhido.

A data também será alterada. O evento, que sempre acontecia no segundo domingo do mês de setembro, acontecerá este ano dia 22 de setembro pois, segundo Wesley, já há eventos previstos nessas outras regiões da cidade na data pretendida inicialmente.

O formato da parada também mudará. “Vão sair os trios gigantescos e teremos pranchões e minitrios além de possivelmente termos fanfarras. A ideia é fazer com que as famílias possivelmente voltem a prestigiar o evento. Temos a intenção de que a cidade volte a prestigiar o evento. Essa é uma mudança provisória de ir para o Dique esse ano. Passado isso vamos tentar voltar para o antigo local, mas vamos aproveitar para testar o novo modelo”, explica o coordenador da parada.  A ideia do novo formato foi inspirada no Furdunço, movimento que acontece no Carnaval.

A decisão das mudanças foi tomada nesta quarta-feira (7) em evento que envolveu a comunidade LGBTQIA+.

Jorge Gauthier
Jorge Gauthier
Jornalista, adora Beyoncé e não abre mão de uma boa fechação! mesalte@redebahahia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *