As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte no Brasil e no mundo, representando cerca de 30% da mortalidade proporcional por todas as causas. Por isso, torna-se imprescindível alertar e orientar a comunidade acadêmica e envolver os alunos matriculados nas escolas da rede pública nas ações de prevenção.
O objetivo é fazer com que através do mundo lúdico e de ações educativas sobre promoção da saúde cardiovascular, haja a disseminação da informação através dos professores e funcionários das escolas, que farão com que os meninos e meninas tornem-se “agentes comunitários” entre seus familiares e em sua comunidade.
Em Salvador, 10 escolas já estão inscritas. Podem participar do I Concurso de Desenho Brasil Prevent estudantes do 3º ano do ensino fundamental. A iniciativa prevê despertar o interesse dos alunos sobre a prevenção das doenças cardiovasculares e estimular hábitos saudáveis.
No dia 07 de outubro, às 17:30h, os representantes das escolas inscritas participarão de uma oficina com a equipe da SBC-BA para receber informações detalhadas sobre a temática que vão trabalhar com os alunos. As escolas terão de 8 a 21 de outubro para mobilizar os estudantes e selecionar os cinco melhores desenhos.
O participante deve fazer um desenho em papel sulfite A3 (42 x 29,7cm). Além disso, no verso do desenho devem constar as seguintes informações: nome completo, idade, data de nascimento (dia, mês, ano), endereço completo, incluindo telefone e e-mail, se possuir, e nome da escola. Os desenhos devem ser entregues até o dia 21 de outubro na Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), no Anexo II da SMED, na Boa Vista de Brotas. Mais informações pelos telefones (71) 2202-3030, 2202-3066 e 3186-6605.
Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/correio-saude/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356