Baianos dão depoimento sobre Fela Kuti

Baianos dão depoimento sobre Fela Kuti

Com prefácio de Gilberto Gil e depoimentos de Carlinhos Brown e Lazaro Ramos entre outras personalidades, será lançado no Brasil, o livro Fela – Esta vida puta. Trata-se da biografia autorizada, escrita por Carlos Moore sobre o grande músico e ativista  nigeriano, Fela Kuti (foto). De 1 a 30 de junho acontecerão vários eventos para o lançamento, nas cidades de João Pessoa (Pb); Recife Pe), Salvador (Ba), Rio de Janeiro (RJ), BH (MG), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

“Esta vida puta é a incrível história da vida tumultuosa, provocadora, exuberante do músico e ativista político nigeriano Fela Kuti, contada em grande parte em suas próprias palavras. Sua música hipnótica, suas apresentações vulcânicas e seu estilo de vida provocador, renderam a ele uma enorme legião de seguidores em todo o mundo.

Mas também lhe infligiram experiências terríveis: várias prisões em condições degradantes, constantes batidas policiais, um brutal ataque por toda uma brigada militar seguida pela queima de sua residência comunal e a destruição total de seus bens”.