Programa Acelera Iaô

Programa Acelera Iaô

 

Estão abertas até o dia 13 de fevereiro, através do site www.fabricacultural.org.br. as inscrições  gratuitas  do programa Acelera Iaô  que visa fomentar o trabalho de empreendimentos negros por meio do apoio, da qualificação e da aceleração dos negócios criativos. Neste primeiro ciclo, o projeto disponibiliza 150 vagas, divididas nas Iaô Labs de moda, artesanato, gastronomia, música e serviços criativos.
O Programa prevê um conjunto de etapas que ocorrerão até outubro deste ano e, ao todo, fortalece 1500 negócios, a partir da execução de seis etapas, como a construção do Iaô Espaço de Criação; a realização de qualificações nas áreas da economia criativa – “Iaô Labs” e a aceleração de empreendimentos negros.
Desenvolvido e realizado pela Fábrica Cultural, organização social fundada e presidida pela cantora e ativista Margareth Menezes, o programa conta o patrocínio do Grupo Carrefour Brasil e com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.
Os participantes apresentarão seu plano de negócio para uma banca de especialistas, entre os quais, 25 serão indicados para participar da etapa de aceleração de negócios do Programa e acessarão – de forma exclusiva – uma cartela de serviços gratuitos de comunicação e desenvolvimento de produtos, inerentes ao Iaô Espaço de Criação.