Pelé disse Love Love Love: Parabéns ao Rei pelos 80 anos

Pelé disse Love Love Love: Parabéns ao Rei pelos 80 anos

O mineiro de Três Corações, nascido Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé chega aos 80 anos nesta sexta-feira (23).  Rei do Futebol, maior jogador de todos os tempos, tri campeão pela Seleção Brasileira ( nas copas  de 1958, 1962 e 1970), várias vezes campeão mundial de clubes pelo Santos, ídolos de várias gerações e, talvez, o brasileiro mais famoso no mundo.

Além da admiração de todo o brasileiro pelo Rei, o baiano em especial tem uma relação histórica com ele. Só para lembrar o Esporte Clube Bahia foi o primeiro campeão do Brasil enfrentando o Santos de Pelé, numa final histórica.

“Em 29 de março de 1960, o Bahia bateu o Santos por 3 x 1, no terceiro e decisivo jogo, disputado no Maracanã. Os gols da grande final foram marcados por Vicente, Alencar e Léo. A Taça Brasil de 1959 foi o primeiro grande torneio nacional, e reuniu os 15 principais campeões estaduais”.

E o cantor e compositor Caetano Veloso (torcedor do Bahia) compôs uma bela canção  inspirada naquele discurso que Pelé fez em 1º de outubro de 1977, quando, diante de um estádio lotado em Nova York ele se despediu do Cosmos e do futebol com um discurso emocionante: “Lovelovelove“.