Reality Show para revelar novos talentos voltados para o Axé e o Carnaval

Reality Show para revelar novos talentos voltados para o Axé e o Carnaval

A plataforma de conteúdo Somos Carnaval , comandada por Augusto Rabelo cria o primeiro reality show voltado para a renovação musical do axé e do Carnaval. Batizado de Toca o Som e com o apoio da plataforma de música Deezer, os amantes do Axé e do Carnaval poderão acompanhar as votações, resenhas e batalhas musicais do “Toca o Som” diariamente no Instagram @somoscarnaval.

“Existem muitas bandas e artistas talentosos criando músicas de Carnaval e levando alegria pelo país inteiro. Mas não observamos o devido espaço sendo dado, não vemos oportunidades de exposição para esse pessoal novo. Vamos atuar nisso”, comentou o criador do evento.

Participação de Foliões, Produtores e Ídolo do Axé

As músicas vencedoras serão escolhidas pelos foliões, por meio de site, por uma Comissão Especial de foliões da Comunidade e também por produtores artísticos e musicais convidados a darem seus pareceres sobre as canções.

“A opinião popular e a opinião técnica ajudarão as bandas e artistas com um feedback muito interessante e real para todos. Queremos que todos saiam mais fortes e confiantes”, afirma Augusto Rabelo. Vale destacar que essa iniciativa de impulsionar novos artistas dos gêneros musicais especificamente ligados ao Carnaval é inédita no Brasil.

Já estão confirmados como jurados nomes de relevância no cenário artístico e musical nacional: o produtor artístico Gil Alves (Encontro de Fenômenos) e os produtores musicais Paulinho Rocha (Tuca Fernandes) e Bimba (Harmonia do Samba) – os quais se tornaram entusiastas do projeto e estarão semanalmente presentes.

No fase final deste concurso, haverá a participação de Tuca Fernandes, ídolo do Axé Music, como 1º Embaixador e Jurado-Master. Tuca irá avaliar as músicas e interagir com os cantores, opinando e cantando suas canções. “Ter o apoio de um grande artista como Tuca dá muito peso e enriquece demais a fase final do nosso reality”, finaliza Augusto Rabelo.

“É uma honra, pra mim, poder levantar junto com o Somos Carnaval a bandeira da renovação musical e ser Embaixador e Jurado do Toca o Som. É muito importante pro nosso movimento e para a longevidade da nossa música”, diz Tuca Fernandes.

Como Participar

Para as Bandas/Artistas, as inscrições para o TOCA O SOM começaram no dia 20/09 e irão até o dia 30/09 e poderão ser feitas por meio do site https://tocaosom.somoscarnaval.com. Somente poderão concorrer músicas inéditas, que não estejam sendo distribuídas comercialmente e de autoria do participante/parceiro.

Já o Folião e Amante da Música poderá participar das votações e interações no hotsite https://tocaosom.somoscarnaval.com e no instagram @somoscarnaval. O Reality Show começa no dia 1º/10.