Nova edição da fotobiografia Bibi Ferreira, uma Vida no Palco

Nova edição da fotobiografia Bibi Ferreira, uma Vida no Palco

Uma boa notícia para os admiradores da grande Dama do Teatro no Brasil: a nova edição da fotobiografia Bibi Ferreira, uma Vida no Palco atualiza em 20 anos a vida e a carreira de uma das maiores artistas brasileiras de todos os tempos. Versão ampliada, o livro completa a trajetória de 77 anos de palco de Bibi, incluindo o período compreendido entre 2001 e 2019, ano de sua morte aos 96 anos.

A novidade é que o leitor pode comprar a edição física ou ler gratuitamente pela Internet. Serão vendidos apenas 800 exemplares, a R$ 150,00. A 1ª edição, de mil exemplares, foi lançada em 2003, ainda dentro das comemorações dos 60 anos de carreira da atriz, completos em 2001. Mas não foi comercializada.

 Esta nova edição ficou pronta no dia 5 de março, mas em função do início do isolamento social os trabalhos de lançamento foram suspensos. O que só veio a acontecer na data de  aniversário de Bibi no dia 1 de junho, quando faria 98   e foi disponibilizada a versão gratuita oficial na internet. A distribuição nacional esta a cargo da Editora Giostri, do jornalista Alex Giostri, e as vendas são feitas pelo site da editora.

Na internet, o endereço para visualização gratuita é: raman.pt/fotobiografia. Raman, que assina a coordenação editorial, foi amigo, empresário, produtor e mestre de cerimônias dos shows de Bibi por quase três décadas. As entrevistas foram realizadas por Maria Alice Silvério, desde a primeira edição, ao longo de mais de 20 anos.

É uma realização da Raman Entretenimentos, do empresário cultural Nilson Raman, e parte dos recursos vieram através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), sob o patrocínio da Universidade Estácio de Sá. São 289 páginas, foi impressa em papel couchê matte, e traz na capa e sobrecapa fotos de Wilian Aguiar, fotógrafo oficial de Bibi nos últimos 15 anos de sua carreira. Atendendo à contrapartida social de acessibilidade, proposta pela lei de incentivo, 600 exemplares estão sendo distribuídos, de forma gratuita, para as bibliotecas públicas de várias cidades do País.