Festival Expocrato começou movimentado

Festival Expocrato começou movimentado

 

Do Ceará o colega Elias Bruno da Capuchino Assessoria de Imprensa mandou material sobre a primeira semana da Expocrato

Cheio de novidades e surpreendendo o público e crítica, o Festival Expocrato 2018 começou neste fim de semana com uma megaestrutura que transformou o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante em um dos maiores festivais de música do Brasil. No primeiro dia do evento, uma programação que uniu grandes apresentações musicais, shows pirotécnicos e atrações exclusivas que garantiram o lazer e a comodidades de milhares de pessoas.

No sábado (14), o palco, que já encanta ao primeiro olhar com um mix de cores e luzes, recebeu três gerações de artistas que emocionaram o público ao som da boa música. Abrindo a noite, a paraibana Eduarda Brasil trouxe todo o seu carisma e talento que conquistaram o país e consagrou como campeã do reality show “The Voice Kids Brasil”.

O grande show da noite foi comandado pelo consagrado cantor cearense Raimundo Fagner, que retornou ao festival após 16 anos em grande estilo. Agraciado pelo título de cidadão cratense concedido um dia antes, o artista foi aclamado pelo público ao apresentar os sucessos de mais de 40 anos de carreira em uma apresentação memorável na história do Festival Expocrato. Antes do show, outro momento emblemático: um show pirotécnico exclusivo e silencioso, para não incomodar os animais, que encheu o céu do Cariri de brilho, deixando a noite ainda mais grandiosa.

Encerrando o primeiro sábado do Festival Expocrato, o cantor, compositor e instrumentista cearense Fábio Carneirinho, saudou o público do Cariri, sua terra natal, com muito regionalismo e seu repertório autoral que trata do amor e das raízes.

 

Segundo dia

Após surpreender o público com uma noite de abertura histórica, o Festival Expocrato 2018 foi animado no domingo (15) pelo cantor sertanejo do hit mais ouvido no Ceará e de artistas consagrados do forró. Léo Magalhães, que dá voz ao sucesso “Oi”, puxou o coro da música mais reproduzida nas rádios do estado de janeiro a junho deste ano (dados do Connect Mix) entre o público que encheu o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante de alegria no segundo dia do evento.

Outra grande atração da noite foi o cantor Junior Viana, forrozeiro conhecido por grandes sucessos do mundo da vaquejada. Quem também marcou presença foi Toca do Vale, ícone do forró que acumula várias décadas de carreira marcada pela personalidade única nesse gênero musical.

O encerramento ainda contou com os poetas da sanfona Ítalo e Renno. A dupla de sanfoneiros mais aclamada do Brasil animou o público com vários sucessos nacionais que foram compostos, como “Ar-condicionado no 15” e “Ressaca de Saudade”. O domingo de Expocrato também animado pelos cantores Ciço Bodim e Rafael Belo Xote, atrações que prestigiaram o evento como talentos do próprio Cariri.

Show Pirotécnico

O Show Pirotécnico, novidade nessa edição do evento, foi uma atração a parte nos dois primeiros dias Com uma mistura de luzes, músicas e cores, o festival conseguiu abrilhantar mais ainda a noite do público que esteve presente no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante.

Roda Gigante

Outra novidade já conferida na primeira noite do evento foi a Roda Gigante especial que, a exemplo dos grandes festivais internacionais, agregou ao evento uma nova experiência de diversão. Localizada na ARENA, local de acesso ao público de todos os setores do evento, o brinquedo teve ingressos vendidos por R$ 10, dos quais R$ 5 reais serão doados para quatro instituições de caridade (SOAFAMC – Sociedade de Apoio as Famílias Carentes; APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Creche Nossa Senhora Aparecida; e Pastoral do Menor Bairro Alto da Penha). O equipamento também conta com estrutura acessível, possibilitando a participação de pessoas com deficiência.