Baianeiros, com Lelo Lobão, agitou o Carnaval em Belo Horizonte

Baianeiros, com Lelo Lobão, agitou o Carnaval em Belo Horizonte

Minas e Bahia sempre foi uma combinação perfeita, mas o que Lelo Lobão, ex-integrante do chiclete com Banana, ficou surpreso em ver aquela multidão trás do trio elétrico. “Foi emocionante,  não imaginava que seria tão especial… Meu primeiro carnaval em terras mineiras será inesquecível. Foi lindo ver que o axé vive no coração dos mineiros”.  Comenta Lelo após seu primeiro desfile de carnaval, no bairro Castelo.

 Em dois dias de desfile do bloco Baianeiros (mistura de baianos e mineiros) com o comando de Lelo Lobão e Danniel Maestri, o bloco Baianeiros arrastou uma multidão de quase 300 mil pessoas, atrás do trio. Ao som das percussões baianas, o ritmo do axé levou alegria aos foliões que curtiram os dias com mais de 10 horas de folia.

O bloco Baianeiros fez história no carnaval de BH, sendo o maior bloco fora da região centro-sul . Os Baianeiros desfilaram pelas ruas dos bairros Castelo e Buritis.

O sucesso do bloco foi tão grande no carnaval que Lelo e Danniel decidiram fazer um carnaval fora de época em BH, com a “Saideira de Carnaval”, onde arrastaram 10 mil pessoas no domingo, dia 18, em frente ao Mineirão, região da Pampulha. “Vamos colocar a Saideira de Carnaval no calendário de BH, ano que vem tem mais!”. Comenta, Danniel Maestri . (Karina Vianello)