Forró, prêmio e feijoada

Forró, prêmio e feijoada

Del recebendo premio

A tarde do sábado (30)  foi de homenagens à cultura do Brasil nas ruas de New York (EUA) e os forrozeiros deram show no desfile, emocionando brasileiros e agitando americanos. Coordenada pelo artista baiano Del Feliz, a Ala do Forró foi destaque na Lavagem da Rua 46, o mais esperado evento da Semana do Brasil em NY.

Participaram do desfile a cantora Lucy Alves (ex-integrante do The Voice Brasil), o cantor Chambinho do Acordeon (que estrelou o filme Gonzaga – De Pai Pra Filho) e França (ex-vocalista da banda Mastruz Com Leite). Os forrozeiros utilizaram figurino especialmente confeccionado pelo mesmo artesão responsável pelas roupas de Luiz Gonzaga, seu Aprígio.

LUCY ALVES JOAO DE MATOS E DEL FELIZ

No repertório, eles interpretaram ao lado de Lucy, grandes sucessos da música nordestina e homenagearam Dominguinhos. “Tudo foi pensado e organizado no sentido de exibir de maneira fiel a riqueza cultural do Brasil, que é incalculável”, explica Del Feliz. Depois da Lavagem Del Feliz e França participaram da Lavagem do Brazilian Day, na churrascaria Plataforma.

HOMENAGEM DA LBV

Del Feliz, que pelo quarto ano consecutivo participa da Semana do Brasil em NY, evento organizado pela baiana Silvana Magda, foi homenageado pela Legião da Boa Vontade (LBV) em solo norte-americano. O cantor e compositor brasileiro  recebeu o título de “Mérito em Solidariedade 2014”, uma homenagem pelo relevante trabalho artístico-cultural, “em favor de uma sociedade solidária, altruística e ecumênica”.

“Tenho viajado para vários países levando nossa cultura e recebido algumas homenagens, mas essa da LBV é singular. Ela tem um valor especial por se tratar de sua expressão mundial, pelo trabalho importante que a LBV desenvolve inclusive aqui nos EUA. Esse momento fica marcado para o resto da minha vida. Hoje é um dia muito especial para mim”, afirmou Del.

O coordenador da Ala do Forró deste ano já participou de eventos como a Lavage de la Madeleine (nos anos de 2010 e 2011) e o Festival de Forró, ambos em Paris, na França, além de cantar em homenagem a Luiz Gonzaga no centenário do Rei do Baião (2012), em Macau, China.  (Lívia Veiga)

 

Del e França na Feijoada

Fotos: Uran Rodrigues