Dois mil aprovados no concurso da Polícia Militar da Bahia de 2012 estão sendo convocados. Como havia sido anunciado pelo governador Rui Costa na última quinta-feira (12), o edital de convocação para entrega de documentos e realização de exames foi publicado na edição deste sábado (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O edital traz a relação dos convocados por ordem de classificação, região e município sede. Do total, 871 praças atuarão em Salvador. O restante das vagas será distribuído em outras seis regiões do estado, das quais 134 em Juazeiro, 329 em Feira de Santana, 194 em Ilhéus, 189 em Vitória da Conquista, 134 em Barreiras e 149 em Itaberaba.

A publicação estabelece ainda os prazos para a realização dos exames pré-admissionais e apresentação de documentação. O cronograma começa no dia 13 de abril e inclui avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física e investigação social. Os candidatos considerados aptos à investidura no cargo e exercício da função ingressarão no Curso de Formação de Soldados da PM, que tem duração de nove meses. A data da matrícula está prevista para o dia 22 de junho.

VEJA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O concurso ofereceu duas mil vagas, das quais 1.865 para o cargo de soldado e 135 para bombeiro. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o certame registrou mais de 74 mil inscritos e teve as provas objetiva e discursiva aplicadas no dia 9 de dezembro de 2012, em 120 escolas, universidades e colégios estaduais, além de faculdades e órgãos públicos situados em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba e Itabuna.

Além da redação, os candidatos responderam a 80 questões das áreas de Português, Raciocínio Lógico, História, Geografia e Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, Direitos Humanos e Noções de Igualdade Racial e Gênero. Para participar, era preciso ter nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, e carteira de habilitação categoria B.

Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS). Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo + 10% desse valor para custeio do fardamento. Após formado, o policial passar a receber, por um período de um ano, o soldo de R$ 725,21 + GAP 3 (R$ 1.687,58) + auxílio alimentação (valor variável) + 10% do soldo para custeio do fardamento.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356