As inscrições do concurso para delegatário dos cartórios extrajudiciais, que teriam início nesta quarta-feira (14), foram suspensas pelo Edital nº 2/2013, da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Uma nova data deve ser definida ainda neste mês, segundo o Tribunal. O motivo da suspensão não foi divulgado.

A seleção para 1.383 vagas está sendo realizada pela Comissão de Concurso do TJBA, com o apoio do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). Para participar, é necessário ser bacharel em Direito ou ter exercido, por dez anos, função em serviços notariais ou de registros. Para candidatos por remoção, é preciso comprovar que já exercem titularidade plena de serventia extrajudicial em qualquer localidade da Bahia por mais de dois anos.

VEJA O EDITAL

No total, o concurso será composto de seis etapas. A primeira e a segunda serão de prova objetiva de seleção e prova escrita e prática, respectivamente. A terceira etapa será de comprovação de requisitos para outorga das delegações. Em seguida, haverá o exame psicotécnico e entrega do laudo neurológico e do laudo psiquiátrico, a entrevista social e a análise da vida pregressa. A quinta e sexta etapas serão de prova oral e de avaliação de títulos, respectivamente. Todas as etapas, inclusive a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência, serão realizadas em Salvador.

 

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356