A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou nesta quarta-feira (24) o edital para o preenchimento de 98 vagas de nível superior. As vagas são para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada e para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais. Os candidatos devem se inscrever de 12 de agosto a 12 de setembro, através do site da Marinha ou em um dos postos de inscrição da Marinha. O valor da inscrição é de R$ 45.

São 74 oportunidades para o Quadro Complementar de Oficiais da Armada. As vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino que tenham formação em Ciências Náuticas (Área de Máquinas), Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Eletrônica ou Ciências Náuticas (Área de Náutica). Outro requisito é ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2014.

Para o Quadro Complementar de Oficiais Fuzileiros Navais, os candidatos (sexo masculino), além de outros requisitos previstos no edital, deverão ser brasileiros natos e ter menos de 29 anos de idade. São 24 vagas distribuídas entre as seguintes áreas: Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica.

Todos os candidatos realizarão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação. Os classificados nessa etapa passarão ainda por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos.

Após aprovação no curso de formação, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Segundo-Tenente. O salário é de R$ 6 mil, além de adicionais (militar e de habilitação) e benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356