Os gabaritos das provas da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, aplicadas neste domingo (25), já estão disponíveis. Eles podem ser conferidos nos site da Fundação Carlos Chagas (FCC). O concurso oferece 3.760 vagas, com remuneração inicial de R$ 2.814,28 para professor e de R$ 2.890,87 para coordenador pedagógico. Mais de 91 mil candidatos participaram das provas, o que corresponde a 88% do total de inscritos.

A avaliação foi aplicada em 28 municípios da Bahia, abrangendo todos os territórios de identidade. A previsão é que o resultado final da prova seja divulgado no dia 13 de abril. Os aprovados serão convocados, via edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), para a prova de títulos. O resultado final está programado para 12 de junho.

As vagas para professor são nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia, sendo exigida formação específica e diploma concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Para coordenador pedagógico é exigida formação em Pedagogia, também com reconhecimento do MEC. Em todos os casos, a carga horária semanal é de 40 horas. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356