Às vésperas de provas, sejam elas para a escola, concursos ou o Enem, muitos viram a noite para revisar os assuntos. Mas todo esse esforço pode ir por água abaixo – ou, ainda pior, prejudicar o candidato. Para explicar por que isso acontece e dar dicas de como usar o sono ao seu favor, a especialista Kenya Felicíssimo, Delegada-Brasil da Associação Mundial de Medicina do Sono, ministra a palestra “Entenda como o sono pode contribuir ou prejudicar seu aprendizado”, na próxima terça-feira (20), das 20h às 21h30.

O encontro acontece no espaço Comunidade do Conhecimento da Rede FTC, localizado no Salvador Shopping (piso L2, próximo à Riachuelo). O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas através do site do espaço ou neste link. No bate-papo, a profissional dará dicas do que fazer para garantir o sono restaurador e potencializar o aprendizado. “A consolidação do que foi aprendido depende de uma boa noite de sono”, afirma Kenya Felicíssimo.

Ela explica que quem dorme pouco tem dificuldades de concentração, atenção, memória, entre outros sintomas. Se a falta de sono for na noite anterior à prova, isso é ainda pior. “Além de causar estresse, você ficará cansado, sonolento e terá dificuldade em lembrar de tudo que estudou. Enquanto dormimos, o cérebro armazena o que aprendemos e se prepara para novos conhecimentos”, acrescenta Kenya Felicíssimo, que é professora de mestrado da Universidade Federal da Bahia (Ufba), pioneira em Odontologia do Sono na Bahia e doutora em Biotecnologia.

Leia também:
Como estudar para concurso sem edital?
Conheça os principais métodos de estudo para concursos

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356