O edital do concurso público para o provimento de 2.750 vagas na área de segurança pública da Bahia foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado (DOE). São 2 mil vagas para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas são voltadas ao Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. As inscrições devem ser feitas de 15 de maio a 19 de junho, exclusivamente no site da empresa organizadora. A taxa custa R$ 70.

Podem concorrer jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio. Das duas mil vagas para a Polícia Militar, 1.819 são para homens e 181 para candidatas mulheres. Para ingresso no Corpo de Bombeiros, 672 são para homens e 78 para mulheres.

Os candidatos poderão escolher, no ato da inscrição, a região para a qual tenham interesse. O concurso terá duas etapas, com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto. Será apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos.

VEJA O EDITAL

As provas para a PM serão aplicadas em Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória  da  Conquista, Barreiras e Itaberaba. Já as provas para o Corpo de Bombeiros podem ser realizadas em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Durante o período de realização do curso de formação, o candidato matriculado na condição de aluno soldado receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a um salário mínimo. Após o curso, ele receberá a remuneração inicial de R$ 2.585,05, além de gratificação de atividade policial e auxílio fardamento. A carga horária de trabalho será de 40 horas semanais.

Após a homologação do concurso, os candidatos habilitados serão convocados, dentro do quantitativo de vagas previsto de cada corporação, para a realização de exames pré-admissionais. O concurso tem validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356