A Marinha está com inscrições abertas do concurso público para os quadros complementares de oficiais da armada (QC-CA) e de oficiais fuzileiros navais (QC-FN).  São oferecidas 44 vagas, sendo 12 para o QC-CA e 32 para o QC-FN. Podem concorrer candidatos com menos de 29 anos de idade em 1º de janeiro de 2017, do sexo masculino e formados, até 6 de março de 2017, em diversas áreas de engenharia, ciências náuticas e educação física.

O concurso será realizado por meio de prova objetiva com 50 questões de conhecimentos profissionais e uma redação. Serão corrigidas as redações dos candidatos com as maiores notas, até o limite do número de três vezes ao das vagas estabelecidas, considerando-se os empates na última posição. Após esta etapa, os concorrentes também vão passar por inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos, verificação de documentos e avaliação psicológica.

VEJA O EDITAL

As inscrições devem ser feitas até 29 de julho, pelo site da Marinha. A inscrição custa R$ 70. Os aprovados farão o curso de formação de oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração de aproximadamente 36 semanas.

O ingresso no QC-CA e no QC-FN ocorrerá no posto de segundo-tenente, após o candidato ter sido aprovado em todas as fases do concurso e no curso de formação. A remuneração atual para o cargo de segundo-tenente é de R$ 6.295. O prazo de validade do concurso público terminará no dia 20 de março de 2017.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356