A Marinha está com inscrições abertas para o ingresso na Escola Naval, nos cursos de formação de oficiais. O concurso público oferece 48 vagas, sendo 36 vagas para o sexo masculino e 12 vagas para o sexo feminino. Os candidatos devem ter 18 anos completos e menos de 23 anos em 1º de janeiro de 2017, ter concluído o Ensino Médio ou equivalente ou estar em fase de conclusão, ser brasileiro (a) e solteiro (a), entre outros requisitos.

A inscrição deve ser feita até 20 de maio, por meio do site da Marinha. A taxa de inscrição é de R$ 55. Quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal pode requerer a isenção da taxa de inscrição. Os candidatos serão avaliados em provas escritas objetivas de Matemática, Física, Inglês, Português e Redação.

Ainda como parte do concurso, os candidatos vão passar por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e de dados biográficos.  Os aprovados em todas as etapas do processo estudarão em regime de internato. O curso é totalmente gratuito além de ser proporcionado ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.

A Escola Naval, situada na cidade do Rio de Janeiro, é um estabelecimento de ensino da Marinha do Brasil, que tem como propósito formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras dos Corpos da Armada (CA), Fuzileiros Navais (CFN) e Intendentes da Marinha (CIM). As candidatas serão formadas para o Corpo de Intendentes.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356