O concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que tinha edital previsto para este ano, está temporariamente suspenso. De acordo com a empresa, a suspensão ocorreu a pedido do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

“O que o DEST determinou foi que os Correios mantenham o número de empregados efetivamente contratados até 22 de setembro de 2015. Os Correios, então, decidiram suspender temporariamente a realização de concursos, pois é a única forma de ingresso de efetivos na empresa”, diz trecho de nota divulgada pelos Correios.

Estavam previstas cerca de 2 mil vagas imediatas no cargo de agente, para as funções de operador de triagem e transbordo e carteiro, que exigem nível médio completo. As vagas seriam distribuídas para os estados da Bahia, Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, com salários de até R$ 3 mil, incluindo benefícios como vale transporte e vale alimentação.

O último concurso dos Correios foi realizado em 2011, sob organização do Cespe/UnB. Foram oferecidas 9.190 vagas em 39 cargos. Do total, 8.346 vagas eram para o cargo de agente – 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo. A prova foi composta por 60 questões de múltipla escolha, das quais 20 de Português, 20 de Matemática e 20 de Informática. Houve ainda avaliação da capacidade física laboral para os candidatos a carteiro e operador de triagem e transbordo.

VEJA O EDITAL DO CONCURSO ANTERIOR

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356