O Superior Tribunal de Justiça (STJ) escolheu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) como organizador do concurso público destinado à seleção de candidatos de níveis médio e superior. Os cargos já foram definidos, mas o número de vagas ainda não foi revelado. Todos os aprovados serão lotados em Brasília e contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade após três anos de exercício.

Haverá oportunidades para técnico (nível médio), nas áreas administrativa e de tecnologia da informação, e também para analista (nível superior), nas áreas administrativa, de segurança, análise de sistemas de informação, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharia elétrica, fisioterapia, medicina (pediatria), pedagogia, e suporte em tecnologia da informação. A remuneração inicial para analista é de R$ 8.930,02, incluindo salário, vale-alimentação e gratificação. Para o cargo de técnico, o salário inicial é de R$ 5.365,92.

Concurso de 2012

O último concurso para o STJ ocorreu em 2012. Foram oferecidas 28 vagas, das quais três para técnico judiciário, na área de telecomunicações e eletricidade, e o restante para analista, nas áreas judiciária, biblioteconomia, medicina (clínica médica e psiquiatria) e psicologia. O Cespe também foi o organizador do certame. Foram aplicadas provas objetivas para todos os cargos, prova discursiva para analista, e prova prática para técnico.

VEJA O EDITAL DO ÚLTIMO CONCURSO

As provas objetivas foram compostas por 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Regimento Interno do Superior Tribunal de Justiça e Alterações) e 70 de conhecimentos específicos. Todas as fases ocorreram em Brasília.

Leave a Reply



Warning: readfile(../ga.txt): failed to open stream: No such file or directory in /home/correiodb/correio24horas.com.br/blogs/a-toda-prova/wp-content/themes/mandigo/footer.php on line 356